Gostou do BLOG? Adicione o Xadrez ao seu favoritos: CTRL + D

terça-feira, 14 de abril de 2009

Reinventando o Automóvel (P.U.M.A.)

A GM (general motors) em parceria com a Segway tem trabalhado em um projeto que pode revolucionar o trânsito das grandes cidades. O projeto em questão chama-se P.U.M.A (Personal Urban Mobility and Accessibility Project - Projeto de Mobilidade e Acessibilidade Urbana).

Todos os dias milhares de pessoas no mundo usam seus carros apenas para ir ao trabalho, causando engarrafamentos e poluindo as cidades de forma violenta. Agora imagine um meio de transporte 6-7 vezes menor que um carro popular, movido a bateria, consequentemente não poluente e que pudesse levar uma pessoa a qualquer lugar. Esse é o conceito básico do P.U.M.A.

Esse “carro” pode ser até considerado uma evolução do  Segway, só que ao contrário do primeiro, onde a pessoa tinha de ficar de pé, o P.U.M.A é perfeito para se locomover a longas distâncias, com o piloto protegido da chuva e do vento a uma velocidade de até 35mph, é do mesmo tamanho que uma moto, tem lugar para uma segunda pessoa e é movido a bateria de Litium, que permitirá o veículo percorrer 25km com uma única carga. O modelo ainda está em testes e é um protótipo,  provávelmente ganhará uma cobertura moderna e outros aparatos necessários para se movimentar entre os carros (lanternas, retrovisores e etc…) caso seja fabricado o preço ainda não está definido, mais a projeção é de que custe 1/4 do valor de um automóvel.

Seria esse o carro do futuro? Acho que sim. Que tal deixarmos os carros voadores para um futuro distante e começarmos a investir no que realmente interessa?  está aí uma oportunidade viável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário