Gostou do BLOG? Adicione o Xadrez ao seu favoritos: CTRL + D

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O bizarro caso do homem com uma árvore crescendo no Pulmão!

Imagine-se na seguinte situação: Você sente estranhas dores abdominais. Você vai ao médico e ele pede uns exames, seu sangue está estranho. Ele resolve te operar pensando que você tem um tumor no pulmão. Ao abrir seu abdômen, o médico exclama:

MEU DEUS! OLHA ISSO!

E todos na sala de cirurgia se espantam.

Verdinha e saudável, bem ali, no lugar mais improvável da face da Terra, está uma planta, com cinco centímetros de altura. Ela cresceu espontaneamente no seu pulmão e ninguém sabe como, nem porquê.

Isso poderia ser tema de um Twiglight zone qualquer, mas esta é exatamente  a notícia no Komsomolskaya Pravda:

Uma árvore no pulmão.

Segundo a notícia, a bizarra situação da árvore que cresceu no pulmão do cara se deu na Rússia. O paciente, que tinha 28 anos, Artyom Sidorkin, chegou no hospital da cidade de Izhevsk com fortes dores abdominais.

O médico diz que antes de fazer a incisão pensava que o caso se tratasse de um tumor, um tipo raro de câncer. Mas…

“Eu tive que piscar duas vezes para me certificar que estava mesmo vendo aquela coisa. Então eu chamei o assistente para dar uma olhada.” disse o doutor Vladimir Kamashev, do Udmurtian Cancer Center.

A planta é certamente um tipo de pinheiro.

Os médicos não conseguiram explicar como aquilo podia estar ali. Segundo a notícia, a planta tinha raízes emaranhadas com vasos sanguíneos, o que indicava que havia crescido no interior do corpo do jovem. Os médicos ficaram estupefatos ao ponto de retirar amostras do tecido do pulmão do rapaz para exames futuros.

Sem saber o que alegar o médico pensa que o caso poderia ter sido um raro caso em que uma semente foi parar,  em seu organismo, talvez aspirada, e encontrando condições de umidade, germinou.

Fala sério?  Não é possível um troço desses, meu. Uma planta dentro do cara? Com cinco centímetros? Vou investigar isso direito e posto aqui o que eu descobrir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário