Estamos acostumados a ver americanos entrar em escolas atirando e matar seu próprios colegas, situação que inclusive foi retratada na série One Tree Hill. Vemos notícias de pais sequestrando e/ou molestando os próprios filhos. E agora surge a informação que um brasileiro cometia crimes após estudar como deveria fazer para não ser pego assistindo CSI e Dexter.
Sérgio Alexander Dias Casadio, de 35 anos, é acusado de assassinar três pessoas incluindo sua namorada. Sérgio teria sequestrado duas pessoas, mantido-as em cativeiro e pedido resgate para a família. A primeira a ser sequestrada, teve seu resgate negado pela família e acabou assassinada por Sérgio, que posteriormente queimou seu corpo. O segundo sequestrado teve seu resgate pago mas mesmo assim foi morto, enforcado com fios de eletricidade, e teve seu corpo jogado no rio Corumbá. A última vítima de Sérgio foi sua namorada e cúmplice Rizia Rejane, que teria sido morta após uma briga por causa de R$ 28 mil da venda de um terreno e que assim como a primeira teve seu corpo queimado.
Ao ser preso na última terça-feira, dia 31 de março, Sérgio declarou que aprendeu nos seriados CSI eDexter a cometer homicídios e destruir as provas para não ser pego. E para piorar a situação, o assassino agradeceu a polícia por ter sido preso e disse que continuaria matando pessoas até ser preso. Ele deve responder por homicídio, extorsão e ocultação de cadáver e a pena pode chegar a 60 anos de prisão, dos quais infelizmente, mesmo condenado ele não cumprirá nem metade devido as fracas leis brasileiras.
Agora, eu me pergunto, o que pais, tios e avós achariam das séries citadas ao ler uma notícia dessa no jornal? Afinal, as duas séries, principalmente CSI, mostram os peritos e cientistas trabalhando duro para desvendar os crime e terminam com o assassino sendo preso e não matando sem parar. Uma pessoa que tem esse tipo de atitude, de assistir uma série para aprender a cometer crimes sem deixar rastros só pode ser considerada louca, não acham?
E eu só espero que ele não tenha assistido Prison Break... pffff....
Nenhum comentário:
Postar um comentário