Gostou do BLOG? Adicione o Xadrez ao seu favoritos: CTRL + D

domingo, 26 de abril de 2009

5 Coisas que todos os geeks devem Saber




Coisas que um geek de verdade e que se preze deve saber. Segue cinco dicas que todos os geeks devem saber como fazer antes de morrer, afinal de contas se você é realmente um geek, tecnologia é sua vida e conhecimento é poder.


Navegar anonimamente na internet

Não será questionado o porquê navegar anonimamente pela internet, mas há horas que isso se faz necessário, porém devemos tomar cuidado em acreditar que navegar anonimamente é estar seguro, a única vantagem nisso é não ser rastreado. Aos que não querem ser rastreados pela internet é bom conhecer o Tor: “Tor é um projeto de software que protege você contra análise de tráfego, uma forma de vigilância na internet que ameaça a liberdade pessoal, a privacidade, negócios confidenciais, relacionamentos e a segurança de Estado.”




Recuperar senha de usuário de qualquer sistema operacional. 

Esquecer senha de usuário de um sistema operacional é algo que ninguém gostaria de fazer, mas e se isso ocorrer? Então se você é um ser que não tem memória e sim uma vaga lembrança como eu, e que por sinal tem um milhão de senhas pra decorar, é bem fácil disso ocorrer, pensando nisso existem maneiras bem fáceis de recuperar senhas de usuários do seu sistema operacional "preferido". 
Tenho certeza que você não usará essa dica para algo ilícito! 
Dê uma olhada no link e veja como.




Esconder arquivos dentro de uma imagem.

Você como um geek que se preze tem de saber como esconder arquivos de maneira segura, arquivos que somente você pode ter acesso (senhas do banco na Suiça). Alguns criam pastas com nomes diferentes o que muitas vezes poder ser descoberto ou então geram pacotes compactado com senha o que daria muito na cara que tenha um arquivo especial dentro. Uma técnica boa para isso é a chamada Esteganografia, e existem diversos aplicativos que podem facilmente ser baixados na net para esconder arquivos dentro de outro utilizando essa técnica.
Saiba mais no link.


Quebrar senhas de redes WIFI.

Uma dica que espero não ser utilizada, mas vale como conhecimento é como invadir redes WiFi. Criar senhas alfa–numéricas é uma prática que deveria ser adotado por todos, o que garantiria a segurança, mas normalmente as pessoas acabam definindo suas senhas com palavras cotidianas ou simplesmente não definindo o que torna fácil a invasão.
Veja o tutorial no link e aprenda como quebrar redes WiFi. 








Como instalar Mac OSX em um PC.

Se você é um perrapado que não tem dinheiro suficiente para comprar um Mac, pelo menos tem que saber como instalar o Mac OS X em um PC. 
Veja no link um tutorial de como fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário