Gostou do BLOG? Adicione o Xadrez ao seu favoritos: CTRL + D

terça-feira, 31 de março de 2009

Você ficaria 3 meses em um tubo de metal por 19,5 mil Dólares?


As regras são simples, você ficará preso em um pequeno container de metal por três meses, sem comunicações com o mundo externo, ligado a diversos sensores que estarão monitorando seus sinais vitais e tendo apenas comida de bebê e barras de cereal como alimentação durante todo o período. Álcool e cigarro estão fora de cogitação e 5 pessoas estarão com você para te impedir de sair. Se contar câmeras por todos os lados para que um time de cientistas monitorem todos os seus movimentos.
Como dito no título o seu salário mensal para não fazer nada seria de 6.500 Dólares, mas será que vale a pena visto os detalhes acima? Para 6 mil pessoas vale, pois este foi o número de inscritos para este experimento Mars 500 que será realizado na Rússia.

Seis participantes foram escolhidos, sendo vindos da Rússia, França e Alemanha. Eles irão ajudar na formação da missão que levará pessoas a Marte, afinal com nossa tecnologia atual, uma viagem de ida e volta para o planeta vermelho levaria 2 anos e os efeitos do isolamento a longo prazo não são conhecidos. 

Para os voluntários restam apenas livros, uma TV grande e uma geladeira. O ambiente é apertado e feito de madeira. Cada um tem direito a trazer uma maleta com livros, DVDs, música e jogos de tabuleiro, como xadrez. Cada um trabalhará em períodos de 10 horas onde experimentos serão feitos e cada um precisa ter certeza que cada equipamento está funcionando. Assim parte da rotina em uma nave será reproduzida.

O sentimento de isolamento e a claustrofobia poderão fazer com que eles queiram sair, mas isso vai afetar completamente todo o projeto, por isso os companheiros precisam tentar convencer qualquer um que queira sair a ficar. Os responsáveis afirmam que ninguém é obrigado a passar os três meses lá dentro.

Se este experimento der certo, em um ano ele será feito novamente, mas desta vez com a duração de 520 dias. As inscrições serão feitas novamente, mas eu não tenho a menor vontade de participar de um negócio destes. Para mim passar tanto tempo em um quarto, mesmo que assistindo TV e jogando PS3 o dia inteiro seria horrível. Nem pelos 6.5 mil Dólares mensais. Você se habilita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário