Gostou do BLOG? Adicione o Xadrez ao seu favoritos: CTRL + D

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Top 10 Cães mais Burros

Quem fez esta lista não fui eu, foi S. Soren, autor do “A inteligência dos cachorros”. 

Se você achar o seu pulguento nesta lista, reclame com ELE.

Segundo o pesquisador citado acima, estes jumentos em formato canino necessitam de 80 repetições ou mais para entender um novo comando. Eles obedecem o primeiro comando menos que 25% das vezes.


10) Afghan hound
A origem do Afghan Hound, considerada uma das mais belas e exóticas entre todas as raças, é muito antiga e perde-se no . Por isso mesmo, sobram lendas a respeito da raça, que teria sido, segundo relatos, o representante da espécie canina na arca de Noé. Alguns historiadores baseiam-se em um manuscrito chinês para provar que o Afghan, conhecido como Tazi em seu país de origem, seria o descendente direto dos primeiros canídeos que habitavam as estepes asiáticas 100 mil anos antes da era cristã. A palavra Tazi, utilizada pelos afegãos para o nome da raça também significa ‘rápido’ ou ‘branco’ e também seria o nome de uma cidade entre Ghazni e Kandahar, que o sultão Muhmud de Ghazni havia dedicado aos Afghans que teriam ajudado a conter uma invasão hindu. Veschnost kennels Todas essas hipóteses na verdade dificilmente serão passíveis de comprovação, mas dão uma boa idéia do fascínio que estes cães despertam. O que parece certo é que o Afghan foi abordado, pela primeira vez, numa aquarela publicada na obra de Thomas D Broughton, chamada ‘Cartas escritas em um campo de Mahratta’, em 1809. O primeiro Afghan ‘real’ chegou à Inglaterra em 1907, levado pelo capitão John Barff e exposto no Palácio de Crystal em outubro daquele mesmo ano. Outros cães começaram a chegar à Europa a partir daquela data e provocaram grande discussão entre os criadores, uma vez que o tipo físico deles era bastante heterogêneo, chegando-se mesmo a considerar a divisão da raça em duas, em 1962. A proposta de divisão foi feita por uma juiza baseando-se nas diferenças entre os afghans ‘do deserto’, também chamados de ‘bell murray’ e os afghans ‘das montanhas’, ou ghazni. A principal diferença entre os dois tipos era o tamanho dos cães, sendo que os do ‘deserto’ eram muito maiores do que os ‘da montanha’ e os ‘da montanha’ tinham uma pelagem muito mais longa do que os ‘do deserto’. De qualquer forma, o padrão oficial do Afghan, escrito apenas em 1933, contemplava os dois tipos físicos. Na sua terra natal, os Afghans foram utilizados para um grande número de tarefas: eram utilizados para entrega de correspondências, como cão de caça à gazela e à lebre, e até mesmo como cão de defesa de propriedades. Apesar das tarefas distintas, todas tinham em comum o fato de que o Afghan é um cão anatomicamente desenhado para desenvolver grande velocidade, o que lhe rendeu ainda a tarefa de cão de corrida, que ainda é praticada em muitos países, especialmente na Inglaterra e Estados Unidos.


9) Basenji
O Banseji é um cão pequeno, de pelos curtos, originário da África. É um grande caçador. É muito conhecido por ser o único cão que não late, embora não seja mudo. O Basenji emite sons naturalmente, apenas não late. “É um cão de personalidade forte, muito instintivo e independente, apesar de carinhoso e protetor”. Não é exatamente uma raça obediente, e difinitivamente não é fácil de se treinar, apesar de ser um cão muito inteligente. Seu temperamente independente, e instintivo torna o Basenji um cão bastante teimoso, e frequentemente tomam suas próprias decisões. Exatamente por isso são tão eficazes durante uma caçada, pois tomam decisões e mudam de idéia durante a perseguição, se necessário. É um grande velocista, e possui excelentes faro e visão.


8) Bulldog
O Bulldog é um cão inteligente, e muito doce com a sua família. Gosta de companhia, é afetuoso e brincalhão. É um cão valente, leal, corajoso, mas não é agressivo, há menos que seja agredido abertamente. Fortes e resistentes, os Buldogues são excelentes companheiros, calmos e de fácil trato. Em meados do século XIII eram usados para lutar com touros em rings de luta na Grã Bretanha. Esses pequenos  chegavam a lutar até mesmo quando estavam muito feridos, sem desistir da luta. Muito populares, os combates foram proibidos pelo governo somente no fim do século XIX. Tem uma altura baixa, no entanto é um cão largo. Sua pelagem é curta, fina e densa. As fêmeas são normalmente, menos desenvolvidas que os machos. O peso varia entre 24 kg. à 25 kg. para os machos e 22 kg. à 23 kg. para as fêmeas.


7) Chow chow
Esta esplêndida raça, conhecida como Spitz Chinês em alguns países, está sendo muito difundido em todo o mundo. O seu porte nobre e vistoso, sua beleza indiscutível e sua pelagem exuberante, de cor singular provocam inevitavelmente a admiração de todo o público. É um cão que também é muito versátil, sendo utilizado em muitas funções com sucesso. É um valente guardião e defensor da , é ótimo guarda de , é ótimo caçador de presas selvagens, além de um incansável cão de tração. É um cão equilibrado, de aspecto leonino, de porte orgulhoso e digno, leal mas reservado. É ágil, compacto, curto e harmonioso em seu conjunto. Tem um nariz grande e preto, seus olhos são escuros e pequenos, preferencialmente amendoados. As orelhas, pequenas, são grossas e bem separadas entre si. Seu peito é amplo e profundo, seu dorso é curto, reto, forte e a cauda implantada alta, levada bem dobrada, apoiada na garupa. A pelagem do Chow Chow é abundante, espessa, lisa reta, um pouco dura ao tato, com sub-pêlo suave e lanoso. Segundo o padrão da raça, a variedade de pêlo curto, com excessão da pelagem, é idêntica. A altura mínima para a raça é de, cerca de, 45 cm., entretanto o a característica primordial do exemplar deve ser a harmonia do conjunto.


6) Borzoi
É um ótimo corredor e caçador. Muito ágil, resistente e de grande elegância. Seu longo focinho, e seu stop sutil são os principais traços do rosto do Borzoi. “Sua velocidade aliada a sua forma física, demonstram sua elegância durante uma corrida”. O Borzoi é um velocista nato, sendo um cão de melhor adaptação em chácaras ou casas com quintais amplos e/ou gramados. Vive melhor onde há espaço para brincar e correr, o Borzoi gosta e precisa se exercitar diariamente. Seu pelo é brilhante e sedoso, de tamanho longo. O tamanho médio de um borzoi adulto é de 70 cm. na altura da cernelha.


5) Bloodhound
O Bloodhound é um lindo cão de caça, de grande porte e de aparência nobre e inteligente. É pesado, musculoso, tem uma linda cabeça, com stop bem pronunciado, e grandes orelhas. Suas pernas e ombros são musculosos e tem uma boa estrutura óssea. A mordedura deve ser preferencialmente em tesoura. “O Bloodhound é um cão bastante afetuoso e sensível. É muito calmo, e também bastante apegado ao dono”. A pelagem do Bloodhound é curta, e a capa não deve ter coloração clara. Tem a pele frouxa na nuca, e em várias partes da cabeça, principalmente sobre a testa e dos lados da cara. A altura média na altura da cernelha nos machos é de 67 cm., e nas fêmeas, cerca de 60 cm.


4) Pequinês
É um cão pequeno, bem quilibrado e valente. o seu aspecto é leonino, é independente e é capaz de defender-se. O peso do Pequinês fica entre os 2 e 8 kg. Os olhos do Pequinês são grandes, cristalinos, de cor escura e brilhante, levemente proeminentes e redondos. As orelhas, em forma de , são providas com longas franjas. O pescoço é um pouco curto e grosso. O tronco é curto, mas com tórax amplo. A cauda é de inserção alta, posição rígida, levemente curva sobre o dorso, com franjas abundantes. Sua pelagem é longa e reta, com crina abundante que se estende atrás dos ombros, formando uma espécie de coleira ao redor do pescoço. O pêlo de cobertura é basto, com franjas abundantes nas orelhas, nos membros, nas coxas, na cauda e nos pés. Todas as cores e manchas são admitidas, e apreciadas igualmente, com excessão do albino e da cor de fígado. Os exemplares multicolores apresentam manchas bem definidas.


3) Mastiff
Um poderoso cão de guarda, o Mstiff é considerado uma raça tradicionalmente inglesa, apesar de alguns afirmarem que tem origem nas ilhas britânicas. Seu antepassados devemm ser buscados entre os mastins assírios, descendentes por sua vez do Mastim do Tibet. O Mastiff é um cão de trabalho, e já foi usado para muitas funções, em outros tempos: na caça, na guerra, para guarda pessoal e patrimonial. Hoje, é essencialmente um cão de guarda e de defesa. A cinofilia lhe tem grande estima, tanto por seus dotes estéticos como pelas qualidades psicofísicas. É, sem dúvida, um cão grande, volumoso, vigoroso e simétrico. É uma mistura de força, coragem, bom humor e docilidade. Tem um nariz largo, olhos pequenos e afastados, orelhas pequenas, finas ao tato. A cauda tem implantação alta, é larga na raiz e vai se afinando até a ponta. A pelagem é curta e espessa, não muito fina nos ombros, no pesscoço e no dorso. O Mastiff inglês, apesar de sua força, é um cão amoroso e tranquilo com a sua família. É desconfiado com estranhos, e sabe ser terrível, se for obrigado a atacar.


2) Basset hound
Trata-se de uma raça recente. Foi trazida da Inglaterra no século XVII. Sua apresentação oficial, foi no ano de 1883, quando foi reconhecida pelo Kenel Clube Britânico. Havia muita divergência entre os criadores que desejavam acentuar qualidades estéticas, ou realçar algumas características de cão de caça. Este conflito, influiu na popularização da raça. O Basset Hound só se tornou popular quando introduzido nos Estados Unidos. É um excelente farejador, de temperamento calmo e amável. É extremamente manso, apegado ao dono e carinhoso. Muito resistente no trabalho de campo, o Basset Hound é capaz de fazer grandes caminhadas. Acostumado a viver em matilha, não é um cão agitado, agressivo, ou tímido. Gosta de uma boa soneca e não necessita de grandes doses diárias de exercício. Pequenas caminhadas são suficientes para não torná-lo um cão obeso. É uma raça de pernas curtas, e a sua ossatura é mais pesada em relação a altura, do que qualquer outra raça. O tamanho máximo do Basset Hound, medido na altura da cernelha é de 35 cm. O pêlo é curto, liso, áspero e aderente, denso o suficiente para suportar qualquer condição climática. Todas as cores características dos hounds são aceitas. Sua pele é frouxa e elástica.


1) Shih tzu
A raça foi levada para a Europa por volta de 1930, e desde então muitos exemplares foram criados com sumo cuidado por todo o continente. "Shih-Tzu", em chinês significa leão. Cães com aspecto leonino são muito apreciados na China, e não é diferente com esta linda raça de companhia. O Shih-Tzu é um cão muito ativo, atento e dócil. Seus olhos são escuros, grandes e redondos. As orelhas também são grandes, caídas, implantadas levemente abaixo do alto da cabeça, cobertas com pelagem abundante. A cauda é de inserção alta, com franjas bem enroladas no dorso. A pelagem é longa e abundante, não crespo, com bom sub-pêlo. O peso máximo fica em cerca de 9 kg.

37 comentários:

  1. burro é tu não meu shih tzu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse teu cachorro é um lixo, raça de merda, fede pra caralho

      Excluir
  2. o shih-tzu não é o cachorro mais burro.porque eu tenho um e falo assim yuri pega bolinha dai ele vai procura e acha.peço pra ele a colera ele acha,a mantinha dele ele acha.
    Então o que vc acha?acredita que a raça dele é a mais burra ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha vc que colocou isso do shih-tzu eu não acho que shih tzu é a raça mais burra depende de como ele ser educado!!! ai ta dizendo que ele é o mais difícil de aprender só errou o nome e colocou o mais burro, eu tbm não concordo mais eu não posso fazer nada e nem discutir, Néh???
      então eu defendo todas as raças!!!! pq eu não concordo que existam cachorros burros e sim mais inteligentes mais os que são mais difíceis de entender não significam que são burros!!!

      Excluir
    2. O cara que fez esse livro concertessa não entende nada sobre shi tzu eu ensinei a minha pegar a bolinha em 5dias e depois vem esse cara tentando falar que shi tzu e burro!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. é verdade minha irmã tem um shih tzu e ele não é burro os cachorros daqui são mais esperto do que o homen que criou esse site

      Excluir
    4. yuri da o cú ai ele dá
      yuri pega a rola, ele vai e pega

      Excluir
  3. sinceramente, esse burro q fez esse livro nao deve saber nem o q eh cachorro...
    e nao importa, o mesmo q dizem com as loras dizem com shitzus... FODA-SE MEU SHITZU EH INTELIGENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao nao nao nao nao nao nao nao nao nao nao

      Excluir
  4. Sinceramente, vamos largar este amor de pelo cachorro de que somos donos e ver a realidade.
    Já tive cachorros de várias raças, atualmente tenho um shit-zu, e sinceramente, ele é muito mais burro que os outros. Demorou muito mais tempo oara aprender a fazer suas nescessidades, a dormir na sua casinha sem ficar chorando. Isso por enquanto, até hoje não aprendeu a dar a petinha e fazer coisas de adestramento. Aprendeu a pegar a bolinha, mas devolvê-la é impossivel! Só arrancando da sua boca.

    ResponderExcluir
  5. Até posso ter o cao mais inteligente que é o Border Collie, mas mesmo assim, voces dizem que estes cais sao burros, olhem primeiro para voces, fds, até mete dóóó

    ResponderExcluir
  6. Amigo vc está completamente certo sobre o shih tzu uma vez quando tive um eu tentei treiná-lo e nunca deu ele só aprendeu a pegar a bolinha e dar a patinha com 9 anos e para mim ele é o mais burro de tds os tempos

    ResponderExcluir
  7. Me desculpem mas nao concordo nao . Tenho um shih tzu muito inteligente.Jogo a bolinha ele vai pegar e me tras dvolta e late pra mim jogar denovo, late quando quer andar pra fazer as necessidades e quando quer agua.Senta qdo eu peco qdo estou com o queijinho na mao e finge de morto tbm mas isso quando ele quer pra ganhar o queijinho dele. Entao nao acho q sejam os mais burros me desculpem

    ResponderExcluir
  8. dependendo do treinamento dado por seu adestrador nenhum cão pode ser considerado burro

    ResponderExcluir
  9. Todos os cachorros vão pegar a bolinha quando esta é jogada, parem de se enganar acreditando que isso os torna inteligentes, aushuahs.

    Ps. Burros, espertos, de raça, e rua... todos são lindos e merecem ser respeitados e amados!

    ResponderExcluir
  10. kkkkkk "Meu shih tzu pega bolinha, é inteligente" Meu border collie com 2 meses e meio já faz isso, da a pata, senta, etc. Vocês não sabem o que é um cachorro.

    ResponderExcluir
  11. nao podemos dizer que essas raças sao burras , tudo bem nao tenho nenhuma dessas raças a raça que eu tenho e um pitt bull , e eu e ele ja ganhamos 4 competicoes da minha cidade 3 de agility 1 de melhor apresentaçao

    ResponderExcluir
  12. oi pessoal então eu tava lendo os comentários e vi sobre o Shih Tzu.Eu tenho um Shih Tzu na minha casa a minha casa é ernome tem piscina tem lago e minha cachorra fica na frente onde fica o lago, ela nunca caiu, então nao jugue o livro pela capa tem gente que nao tem o cachorro e concorda que ele é burro.
    Tipo nao tenho esses ai que tão falando então nao posso julgar ele se ele é burro ou inteligente intenderam??

    ResponderExcluir
  13. "Se você achar o seu pulguento nesta lista, reclame com ELE."
    Pulguento kkkk.
    A minha cadela não está ai :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo a minha cadela esta na lista dos mais inteligente s ela e uma labradora de 1 mes de vida e sabe fazer xixi no lugar serto pega a bolinha lati para estranhos e finge de morto te passa

      Excluir
  14. Não diria que são burros, são inocentes. O meu é meio sem maldade. Brinco de assustar e ele sempre cai, mas não morde ou apela com isso. São cães extremamente dóceis e vão com qualquer um. Desde os 2 meses de idade aprendeu a fazer as necessidades no lugar certo e é extremamente educado, não morde ou estraçalha nada quando não estamos vendo. Quando o deixamos só, não mexe em nada. Às vezes finge que não está ouvindo, mas burro com certeza ele não é.

    ResponderExcluir
  15. bom, eu já tive vaarias raças de cachorro, hj eu tenho um vira-lata e... sinceramente? esse é o cachorro mais inteligente que já tive! minha cadela tem 6 anos e ela nunca ficou doente, nunca tive grandes gastos com ela, muito amorosa, esperta, brincalhona, aprende rapido (ensinei ela a sentar e pular em 30 min) gente, vai por mim, vira-lata é o melhor cao que existe!

    ResponderExcluir
  16. N entendo esse post! O título é os cães mais burros, mas segundo as características de todos os animais são inteligentes!!! Afinal são burros ou n? Pra mim, e é só minha opinião, o cão mais burro e estúpido que existe é o pitt bull. Deveria ser extinto do planeta.

    ResponderExcluir
  17. é verdade minha irmã tem um shih tzu e ele não é burro os cachorros daqui são mais esperto do que o homen que criou esse site

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho umShih-tzu e ele é super mega esperto. Mto. Observador. Bem mais inteligente que aquele q escreveu esta materia sem antes fazer uma pesquisa melhor sobre os cachorros.

    ResponderExcluir
  19. Shih-tzu nao é a mais burra pela sua informaçao essa lista ta errada muito errada nao gostei da pagina por isso

    ResponderExcluir
  20. shih tzu é burro sim.... não adianta quererem se enganar só pq gostam de seus cachorrinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qem tem shih tzu em casa tu mo no cu esse cacchorro e muito burro minha avo tem e e burro minha prim tabem tem a minha e uma labradora 100 vezes mais inteligente do que essa shih tzu vao tudo se fude bando de caranho ze buseta da porra

      Excluir
  21. meu shit tzu nao é ela esperta

    ResponderExcluir
  22. Shihtzu tudo burro! hahhahahaha XD

    ResponderExcluir
  23. Olha gente sinceramente vou relatar uma coisa dei um shihtzu pra minha esposa de presente e sinceramente nunca vi um cão tão burro quanto esse, nao desenvolve nao aprende nada nao obedece minha esposa ja falou que vai vender ele ja ate postou na OLX gente nao compre e um conselho. Lógico e um cachorro carinhoso lindo mas muito burro nao vale a pena

    ResponderExcluir
  24. Olha gente sinceramente vou relatar uma coisa dei um shihtzu pra minha esposa de presente e sinceramente nunca vi um cão tão burro quanto esse, nao desenvolve nao aprende nada nao obedece minha esposa ja falou que vai vender ele ja ate postou na OLX gente nao compre e um conselho. Lógico e um cachorro carinhoso lindo mas muito burro nao vale a pena

    ResponderExcluir