Gostou do BLOG? Adicione o Xadrez ao seu favoritos: CTRL + D

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

INDIANA JONES É UM CARA DE MUITA SORTE

Harrison Ford não fez força para virar astro. Só estava no lugar certo e na hora certa para ganhar os grandes papéis

Harrison Ford é o astro mais lucrativo da história do cinema. São mais de 7 bilhões de dólares arrecadados nas bilheterias. A maior parte dessa bolada vem dos papéis mais famosos: Blade Runner, os três primeiros filmes de Star Wars e a trilogia Indiana Jones (que vai virar tetralogia no mês que vem, com Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal).

O incrível é que ele não deveria ter feito nenhum desses filmes. Os três papéis estiveram nas mãos de outros atores e caíram no colo de Harrison Ford na última hora. Veja abaixo:

STAR WARS (1977)

O escolhido para ser Han Solo foi Peter Strauss, astro da minissérie de TV Pobre Homem Rico. O alto custo com efeitos visuais obrigaram a troca do elenco por atores baratos.

O diretor George Lucas chamou Ford, coadjuvante em outro filme dele, American Graffiti.

Obs:O único ator famoso do filme foi Sir. Alec Guiness, que topou receber micharia somente por ser fã de ficção científica e por "ter ido com a cara" do então iniciante, George Lucas.
CAÇADORES DA ARCA PERDIDA (1980)

O galã bigodudo Tom Selleck fez até prova da roupa de Indiana Jones. Surpreendido pelo sucesso do seriado de TV Magnum, Selleck preferiu ficar na telinha. George Lucas, produtor do filme, mais uma vez se lembrou do amigo Ford.
BLADE RUNNER (1982)

O diretor Ridley Scott chamou o amigo Michael Douglas para o papel do detetive, mas Douglas conseguiu grana para filmar seu projeto Tudo por uma Esmeralda.

Ele só viria a trabalhar com Scott em Chuva Negra, de 1988. Ford, mais uma vez, estava disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário