Gostou do BLOG? Adicione o Xadrez ao seu favoritos: CTRL + D

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Esse é Machão IV


Nascido no Tennessee, Estados Unidos, Alvin York passou quase toda sua juventude gastando tudo que tinha em bebidas e entrando em brigas no bar. Quando seu amigo morreu uma briga em um bar ele jurou pela cachaça que nunca mais brigaria e acima de tudo, seria um pacifista.

Quando recebeu o chamado para a guerra, tentou pedir dispensa, mas foi negado e o mandaram para os treinamentos.

Um ano depois ele e mais 17 foram designados para espiar e destruir um acampamento fortificado que dava auxílio para uma linha de trem alemã. Conforme foram chegando um dos atiradores alemães os descobriu e abriu fogo matando 9 dos 17. (Muito bom este grupo para espionar os outros…)


O que sobrou da tropa de York

Os poucos que sobreviveram não tinha as bolas de aço que York possuia e fugiram feito meninas correndo deixando-o sozinho alí em pé contra 32 homens com mentralhadoras. Assim ele contou em seu diário.

“Eu não tive tempo de agachar, me esconder atrás de uma árvore ou deitar no chão. Não tive tempo de fazer nada, a não ser vê-los atirar contra mim.” Eis que ele sabia que tinha que fazer o possível para continuar vivo e a primeira idéia que veio na cabeça foi atirar contra. Ele enfim deita no chão e começa atirar e cada bala matava um alemão.

Depois de matar 20 alemães com exatamente 20 balas, um sargento alemão reuniu um grupo de 5 para tentar atacá-lo pelo lado. Eis que ele puxa sua pistola (que tem só 8 balas) e mata todos. Para ele, ele falou, era como matar perus selvagens no campo como fazia em sua fazenda no Tennessee.

A este ponto, o comandante alemão Paul Jurgen Vollmer perguntou a York se ele era Inglês. (até o fim da segunda guerra mundial, ninguém levava os americanos muito a sério)Vollmer pensou que este super-homem era algum soldado inglês, mas quando York falou que era americano o comandante falou que não poderia ser e que se ele parasse de atirar eles se renderiam.

(Por que?!?)

10 minutos depois, 133 homens vieram andando até onde estava a base do grupo de York. O comandante Woods, superior do York, achou que fosse um contra-ataque alemão, mas até que viu York que o saudou “Soldado York com prisioneiros, senhor!”. Woods sem entender perguntou, “mas como?” e York respondeu:  “Sinceramente senhor, eu não sei”.



Ví no Chongas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário