Gostou do BLOG? Adicione o Xadrez ao seu favoritos: CTRL + D

quarta-feira, 20 de maio de 2009

O avião supersônico A2 Match 5 da Reaction Engines, o substituto do Concorde


a2_ground_500_1

Um LAPCAT é uma aeronave com tecnologia espacial, Long-Term Advanced Propulsion Concepts AndTechnologies. E não está tão longe o dia em que poderemos viajar em um deles: o LAPCAT A2 da Reaction Engines está próximo.

Será o aparelho hipersônico da aviação civil já que alcança uma velocidade Match 5, cinco vezes a velocidade do som. Não é de estranhar que não haja nenhuma janela a bordo.

Superando o grande Concorde, a partir da Europa poderemos pisar em solo australiano em somente 4 horas, enquanto que um vôo Bruxelas-Sidney necessita hoje em dia de 22 horas.

el-lapcat-a2_500_2

A Reaction Engines está construindo este ambicioso projeto para a Agência Espacial Européia e o primeiro vôo de teste está previsto para 2012, quando 300 sortudos viverão esta experiência pela primeira vez. Embora para que este entre em pleno funcionamento faltam uns 25 anos.

grafico-comparativo_3

Para que você tenha ideia das enormes dimensões do A2, a foto acima mostra um esquema comparativo com o Airbus 380, o maior avião de passageiros atual, com quatro motores e dois andares. O A2 é dobro!

A interessante notícia ecológica é que contaminará muito menos porque, devido as suas características de tecnologia e velocidade, seu combustível será hidrogênio líquido.

Todas as fases do projeto do A2 estão adiantadas, inclusive o cálculo do preço das passagens: uns 6.500 euros por passageiro, o que não é mais que uma passagem em um vôo comercial de hoje em dia.

O autômato de Maillardet

automato-maillardet-1.jpg

O autômato de Maillardet estava entre as doações feitas pela família Brock para o Franklin Institute, em novembro de 1928. A peça estava bastante danificada e com sinais de que havia passado por um incêndio. Apesar dos danos a família sabia que o artefato antes conseguia desenhar imagens e escrever frases, mas desconhecia o real autor do invento.

Feitos os reparos, o autômato foi posto para funcionar, e, após fazer alguns desenhos e escrever poemas, a máquina finalizou uma de suas sobras escrevendo: "Ecrit par L'Automate de Maillardet." [Escrito pelo autômato de Maillardet] . Esta seria então a primeira vez em que uma máquina guardava o segredo de sua identidade na própria memória!

Henri Maillardet foi um mecânico suíço do século 18, que trabalhava em Londres produzindo relógios e outros mecanismos. Maillardet trabalhou por um tempo nas lojas de Pierre Jaquet-Droz, que estava no negócio de produção de autômatos que poderiam escrever e desenhar. Acredita-se que o autômato da família Brock foi construído em torno de 1800. Henri fez apenas um outro autômato que poderia escrever (em chinês), e foi feito para o Imperador da China, como um presente do Rei George III da Inglaterra.



Máquina para lavar Cachorros

Eu não tenho nada contra cães, mas, convenhamos, às vezes eles fedem tanto que dá vontade de jogá-los dentro da máquina de lavar, porque levá-los pro petshop ou simplesmente dar banho em casa é muito trabalhoso. E, incrivelmente, uma máquina dessas realmente existe! Lógico que ela é adaptada para os bichos, mas pelo visto eles não gostam muito...


O francês Romain Jarry insiste que o equipamento não é cruel, e espera introduzí-lo na Grã-Bretanha no próximo ano, depois de provar o sucesso que foi em sua cidade, St. Max, perto de Nancy. Os preços variam de £13 a £31, dependendo do tamanho do animal. Gatos também podem tomar banho nas máquinas.


"Não leva muito tempo pra dar banho nos cachorros - geralmente alguns minutos. Secar demora mais. Eles não parecem ficar entediados. Apenas sentam lá e saem limpos. Nós esperamos que o negócio decole e que outros lugares comecem a comprar as máquinas", diz Jarry.

Este é, provavelmente, o menor carro licenciado do Mundo

Logo abaixo, você verá uma foto. Nela está aquele que é, possivelmente o menor carro com licença para trafegar na rua em todo o mundo. São apenas 99 cm. de altura, 130 de comprimento e 66 cm. de largura, movidos por um motor quatro tempos de um cilindro e 150cc…



























Perry Watkins, de 47 anos, é o criador do carro. Ele pegou um pequeno carro de brinquedo europeu chamado Postman Pat, reforçou o chassi com aço e recobriu o carro com fibra de vidro. Daí foi só adicionar para-choques e faróis, e emplacar a sua micro viatura, capaz de fazer quase 30km com um litro de gasolina e atingir uma velocidade máxima de 64km/h.




Casinhas gigantes feitas para Cães

Você conhece o conceito de casinha de cachorro? Pois pode esquecer. Os modelos vistos aqui são verdadeiras mansões caninas. O mercado pet no Brasil cresceu de maneira marcante nos últimos 10 anos e provavelmente já existam modelos deste tipo por aqui também...

Réplica da casa do dono (7.500 Dólares):

Mansão estilo mexicana (30 mil Dólares):

Chateu Francês:

Estilo Country (7.200 Dólares):

Estilo Colonial (6.100 Dólares):

Estilo Vitoriano:

Casa de Tijolos (25 mil Dólares):

Estilo Chalé Suíço:

Confira o trailer de Sherlock Holmes

Nossos amigos do Yahoo, acabaram de divulgar o primeiro trailer do filme Sherlock Holmes, dirigido pelo ex-senhor-madonna Guy Ritchie. Mesmo fazendo algumas “pérolas” como Revolver a maioria das vezes o cara acerta na dose da comédia e ação.

 Sherlock Holmes não parece ser diferente, ainda mais como Jude Law e Robert Downey Jr. no elenco, uma dupla que quando fiquei sabendo que seriam os senhores Watson e Holmes achei que eles não tinham nada a ver, mas como você vai ver no trailer os caras tem a química.


Retratos em Batatas

Ginou Choueiri é um artista que utiliza simples batatas – materiais que até então são incomuns para serem transformados em arte – para retratar rostos humanos, aproveitando algumas semelhanças na textura, coloração, tamanhos e formas diferenciadas em cada uma delas, assim como cada rosto humano e suas individualidades. Na minha opnião é a mais pura e exclusiva FALTA DO QUE FAZER...

Novo recorde mundial de velocidade de vôo com o JetPack



Eric Scott de Denver, vôo com seu JetPack de peróxido de hidrogénio para quebrar o recorde mudial nesta na sexta-feira, com a velocidade de 43 mph (69.2 km/h) no MotorFair, um motor show na Escócia.

Quase 24 horas depois, ele aumentou esta velocidade de 
54 mph (86.9 km/h) no sabado, e ainda aumentou essa velocidade assustando os espectadores a 68 mph (109.44 km/h) durante o evento no domingo.

As velocidades foram verificados para o Guinness por um policial de tráfego com um radar. Felizmente, devido à altura acima da pista ele não foi capaz de emitir uma multa para Eric.

Eric disse: "Eu sabia que ia ser uma semana especial para quebrar recordes.
Knockhill é uma ótima localização e quando o tempo melhorou era tudo favorável para ir mas rápido!"

Detalhes do registro e tentativa de verificação de dados já foi apresentado ao 
Guinness World Records, que estão a estudar o pedido.

Em Novembro passado, Eric se tornou o primeiro homem a voar em todo o
Royal Gorge Canyon no Colorado, E.U.A., movido apenas por um JetPack.

Veja as fotos:




Viaje debaixo d'água! Submarino que 'voa' através do Oceano


Submarino via Daily Mail

Homem já viajou pela terra e até já se lançou no espaço, mas a viagem subaquática se relevou a mais difícil em suas aventuras.

Agora, um engenheiro desenvolveu uma nova tecnologia submersível que ele diz pode "voar" debaixo das ondas. O Super Falcon submersível, que lembra o Thunderbird 4, pode atingir profundidades de 1.500 pés e velocidade de seis nós, o que corresponde a quase sete quilômetros por hora. Tem comprimento de cerca de 25 milhas náuticas.

Criada pelo inventor britânico Graham Hawkes da Hawkes Ocean Technologies, é o mais novo e mais avançado dos seus submarinos série e o mais extravagante das quatro gerações de protótipos experimentais.

Submarino2

"Depois de vinte anos de prototipagem, Super Falcon é o nosso mais avançado e elegante submersível ainda, que englobe todas as inovações que fizemos na introdução subaquática voo a partir da superfície até o fundo do oceano." - Hawkes

O submarino tem um casco de fibra de carbono que engloba dois cockpits com vôo duplo, com controle e instrumentação familiar aos pilotos militares, além suportar altas pressões. Pode descer a velocidades de até 200 pés por minuto e sobe duas vezes mais rápido, em 400 pés por minuto. Os passageiros não teriam de se preocupar com "as curvas", pois a pressão da cabine permanece a da atmosfera.

Aquelas viagens ao fundo do mar podem ser mais exploradas, e você pode ficar até 24 horas apreciando o que há de melhor onde quer que estiver.

Google inova mais uma vez, agora com Google Street View Tricycle

google-street-view-tricycle

carro é bem mais bonito, mas não consegue passar por todos os lugares.

Então, a solução é ir de Google Street View Tricycle.


sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Sistema de Cotas no Brasil


United Colors of Benetton - Publicidade

peça antiga de publicidade

Meus leitores sabem que sou contrário à política de cotas raciais por acreditar, como muitos intelectuais, negros inclusive, que a sua instituição no Brasil iria fomentar uma discriminação que não existe, copiando-se uma “ação afirmativa” de cima para baixo.

Aliás bem em consonância com a nossa História, que teve a Independência declarada pelo filho do Rei, a República proclamada por um monarquista e a Legislação Trabalhista concedida pelo Ditador Populista. Ou seja conquistas importantes para a população que em outras nações representou luta e mortes nos foram alcançadas praticamente de graça (ressalvando-se, quem sabe, o valor cobrado por Portugal pela nossa independência, claro que isso perfeitamente acertado no seio familiar).

Acredito que através do ensino superior o país deva gerar cientistas, professores e o necessário de profissionais liberais para o funcionamento da nação, fomentando-se o ensino profissionalizante em nível médio que, via de regra, é a deficiência do país: temos apenas estudantes de Direito (nível superior) uma quantidade maior do que o número de profissionais de advocacia no Mundo! Ao mesmo tempo em que penamos para encontrar um bom mecânico para consertar nosso automóvel, um eletricista ou marceneiro.

Ademais a instituição de cotas destinadas meramente a beneficiar uma determinada raça - ou mesmo uma classe social - viola o que dispõe, acerca de acesso à instrução superior, a Declaração Universal dos Direitos Humanos:

Artigo XXVI - 1. Toda pessoa tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória. A instrução técnico-profissional será acessível a todos, bem como a instrução superior, esta baseada no mérito.

É importante ressaltar que a Declaração Universal dos Direitos Humanos, como se cuida de uma declaração, obriga a todas as nações que se dispõe a observar os direitos humanos, não dependendo de ratificação ou qualquer outra forma de ingresso em nosso ordenamento jurídico, podendo, pois, ser invocada por qualquer pessoa que entenda que estejam sendo violados os seus direitos como ser humano.

Aliás:

Artigo XXX - Nenhuma disposição da presente Declaração pode ser interpretada como o reconhecimento a qualquer Estado, grupo ou pessoa, do direito de exercer qualquer atividade ou praticar qualquer ato destinado à destruição de quaisquer dos direitos e liberdades aqui estabelecidos.

Calças de Golfistas... Tens coragem de Usar?

Visite o site e morrar de rir... não sei como alguém é capaz de usar isso...


Shagadelic Black-AShagadelic Green-AShagadelic Yellow-A

Bolinhas De Ping-Pong E Muita Precisão



Cinco amigos algumas bolinhas de ping pong e 900 horas de vídeo para um pequeno vídeo de 3:41 minutos de jogadas sensacionais. realmente um trabalho compensador e sem sombra de dúvidas sensacional, em algumas cenas os própios não acreditam no feito, é claro que a “precisão” deve ter sido repetida centenas de vezes mas mesmo assim muito legal, vou treinar aqui em casa.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Como a China está enfrentando a Crise Econômica


Algo páira sobre a pequena e pacata provícia de Hubei, na China - sempre eles…

Um cheiro forte, uma coloração cinza por todo o lado e multas.

Isso por que os cidadãos da cidade de Gong’an são agora obrigados a fumar!

Isso mesmo, para enfrentar a crise, o governo da cidade colocou cotas mínimas de consumo de cigarros para seus funcinários.

No total, as agências e instituições governamentais devem consumir, pelo menos, 230 mil maços de cigarros por dia.

Com isso, o governo pretende movimentar cerca de 4 milhões de iunas (algo como 1,2 milhões de dólares).

Os chineses, mais uma vez demonstram sua enorme preocupação com seus cidadãos [ironia mode: ON].

“O governo central colocou um imposto pesado no cigarro para proteger a saúde pública e o meio ambiente. O governo local pode se beneficiar com a medida (obrigatoriedade do fumo), mas o país vai pagar por isso no final.”

Professor Wang Chunying, da Universidade de Negócios Exteriores de Hubei.

Nada disso é de se esperar de um país que cobra dos familiares do morto, o custo da bala usada em sua execução.

Nada parecido com a China que nos foi mostrada durante as olimpíadas do ano passado.

Felipe Andreoli que o diga…



Beatbox e música clássica... tem doido para tudo ;-)

Da Série: Arte com...

Arte feita com penas de pombos, por Kate MccGwire

LINK:
Dontpaniconline

SLUICE, 2009

Pára-quedas é para os Fracos

O wingsuit é um macacão com asas usados por para-quedistas para vôos de alta perfomance. Os praticantes desta modalidade de pára-quedismo são também chamados "Bird-man" (homem pássaro). Enquanto em queda-livre sem a wingsuit a velocidade terminal é de cerca de 190 km/h com a wingsuit regula por volta de 100 km/h, com um avanço horizontal próximo a 200 km/h. Para pousar os praticantes fazem uso de um pára-quedas. (Wikipédia)

Os caras do vídeo abaixo resolveram tornar as coisas ainda mais emocionantes ao voar a uma velocidade absurda quase tocando na parede de pedra. Em alguns momentos você acredita que alguém vai se esborrachar no vídeo. Confira este esporte radical que é para poucos.