Gostou do BLOG? Adicione o Xadrez ao seu favoritos: CTRL + D

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Viaje debaixo d'água! Submarino que 'voa' através do Oceano


Submarino via Daily Mail

Homem já viajou pela terra e até já se lançou no espaço, mas a viagem subaquática se relevou a mais difícil em suas aventuras.

Agora, um engenheiro desenvolveu uma nova tecnologia submersível que ele diz pode "voar" debaixo das ondas. O Super Falcon submersível, que lembra o Thunderbird 4, pode atingir profundidades de 1.500 pés e velocidade de seis nós, o que corresponde a quase sete quilômetros por hora. Tem comprimento de cerca de 25 milhas náuticas.

Criada pelo inventor britânico Graham Hawkes da Hawkes Ocean Technologies, é o mais novo e mais avançado dos seus submarinos série e o mais extravagante das quatro gerações de protótipos experimentais.

Submarino2

"Depois de vinte anos de prototipagem, Super Falcon é o nosso mais avançado e elegante submersível ainda, que englobe todas as inovações que fizemos na introdução subaquática voo a partir da superfície até o fundo do oceano." - Hawkes

O submarino tem um casco de fibra de carbono que engloba dois cockpits com vôo duplo, com controle e instrumentação familiar aos pilotos militares, além suportar altas pressões. Pode descer a velocidades de até 200 pés por minuto e sobe duas vezes mais rápido, em 400 pés por minuto. Os passageiros não teriam de se preocupar com "as curvas", pois a pressão da cabine permanece a da atmosfera.

Aquelas viagens ao fundo do mar podem ser mais exploradas, e você pode ficar até 24 horas apreciando o que há de melhor onde quer que estiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário