Gostou do BLOG? Adicione o Xadrez ao seu favoritos: CTRL + D

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Formatadores



Origem: Com a evolução dos sistemas não muito operacionais da Micro$oft, chegando ao Windows 95. Foi iniciada uma nova sub-divisão da profissão de computeiro. Os Formatadores. São parecidos com outras profissões conhecidas como peão de obras, peão de fábrica, office boy. Os formatadores também são conhecidos como peão de t.i.

Algumas das classificações de formatadores profissionais.

Estagiário: O formatador estagiário, é aquele que aprendeu com algum computeiro, que a palavra formatar é a solução de todos os problemas. Alguns chegam a aprender o comando format c: imaginando que misticamente seu Windows retornará a funcionar como era antes, simplesmente por ter formatado o computador. Existem relatos ocultos e obscuros de formatadores estagiários que após executarem o milagroso comando format c: ligarem para seus mestres computeiros desesperados perguntando: Formatei, e agora o que eu faço?.

Formatador Jr. : O formatador júnior, é aquele que já sabe o próximo passo da formatação, consegue formatar o computador, instalar o sistema não muito operacional, e seus respectivos aplicativos inúteis, e raramente os drivers para funcionamento de todos periféricos. Existem casos de formatadores juniores que formatam o computador pensando: Só formatar, que o Windows update conecta na Internet e acha os drivers. Porém ao ligar o computador formatado, percebe que o windows não reconheceu nem seu modem onboard, nem sua placa de rede, nem sua usb, nem seu drive de CD-rom para copiar os drivers de outro lugar. Este é do tipo que senta na frente do micro enfia seu CD original para dar boot, da next, accept licence, next, next, next...

Formatador Pleno: Este formatador já é mais experiente, após longos anos formatando e perdendo tempo a procura de drivers e soluções para os computadores formatados, aprendeu que deve anotar os nomes dos drivers e periféricos das máquinas. Este nível de formatador já conhece ferramentas de backup, se preocupa em fazer cópias dos arquivos antes de sair formatando.

Formatador Senior: O mais avançado dos formatadores, geralmente está prestes a largar a vida de computeiro, e virar padre, político ou pedófilo. Os que seguem carreira na vida de computeiro geralmente seguem para o um futuro promissor na POG(Programação Orientada a Gambiarra). Este se preocupa em procurar os drivers, fazer backups, instalar completamente o sistema não muito operacional, testar completamente, antivírus, atualizações completas, todos aplicativos dos clientes, e inclusive backup de coisas ocultas e misteriosas jogadas pelo diretório c:\Arquivos de programas como dados de pdas, celulares, ou lixos de declaração da receita federal do usuário.

Que tipo de formatador você é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário