Gostou do BLOG? Adicione o Xadrez ao seu favoritos: CTRL + D

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Nomes e marcas de automóveis

O mundo das marcas é realmente incrível e o que pensamos ser apenas uma figura que serve para representar alguma empresa, na verdade tem uma filosofia ou história por trás, algumas bem interessantes:

















Mercedes-Benz leva o nome 'Mercedes' por conta da filha de Emil Jellinek, dono da marca, e 'Benz' por conta da união ocorrida em 1926 com a empresa de motores Daimler-Benz. Já a estrela de três pontas representa a fabricação de motores para uso na terra, água e ares.


















A sigla BMW vem do criativíssimo 'Fábrica de Motores da Bavária' (Bayerische Motoren Werk) e a parte azul e branca do centro de sua logo representa a hélice de um avião, isso por que a empresa, quando foi criada na Alemanha em 1917, produzia motores para aviões. O primeiro carro a utilizar esse símbolo só veio em 1928.
















Fundada em 1910, Alfa Romeo leva esse nome pela junção da sigla A.L.F.A (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome do engenheiro Nicola Romeo, fundador da marca. Em seu símbolo há a bandeira com a cruz vermelha, brasão da cidade de Milão e pela serpente devorando um homem, símbolo da família real milanesa.



















A história da Lamborghini é mais chatinha: seu nome e marca são por conta de seu fundador, Ferruccio Lamborghini, que adorava touradas.





















A Ferrari, de Enzo Ferrari, tem como logo o cavalo empinando sobre o fundo amarelado por que Francesco Barraca, piloto italiano de caça morto na Segunda Guerra Mundial, usava em seu avião.

Na continuação, as duas marcas que menos criatividade tiveram: Mitsubish e Nissan.


















Como exemplo de uma falta de criatividade japonesa, Nissan siginifica 'Indústria Japonesa' e em sua marca não há nada mais que esse nome.


















Os três losangos representam diamantes, remetendo à preciosidade e resistência e, adivinhem, Mitsubishi siginifica 'três diamantes', em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário